Praticando e utilizando o adestramento

Home / Praticando e utilizando o adestramento

Pronto!  agora seu cão começou a aprender e já possui alguns comandos e já melhorou em alguns aspectos, então ele está pronto e devemos relaxar com a disciplina e esquecer todas as aulas que fizemos até o momento e somente ´´comandar´´ o cão e esperar que ele atenda tudo o que peça a ele? Claro que não!

Um cão treinado deverá sempre ser reforçado pelos bons comportamentos e devemos sempre lembrar que ele, mesmo treinado, ainda é só um cão.

Conforme o cão começar a evoluir, o adestrador irá ensinar novas rotinas para que o cão e dono pratiquem, sempre que possível, como uma lição de casa.

Essas lições de casa são fundamentais, pois a medida real do sucesso do treinamento é  quando o cão executa as rotinas com seu dono, sem a presença do adestrador.

Quando algo sai errado, o que é normal durante o processo, o dono deve anotar o erro e mostrar para o adestrador na próxima aula. O adestrador irá fazer as modificações necessárias na rotina e instruir o dono como resolver na próxima vez.

É comum alguns clientes fazerem testes com seus cães, mas esses testes, caso sejam muito distante do nível de treinamento do cão, podem trazer sérios problemas técnicos, além de ser perigosos para o cão e outras pessoas, por isso, só faça o que o adestrador orientar.

Não existe um padrão para todos os cães, a orientação do adestrador é fundamental para que o treinamento tenha total sucesso com máxima segurança.

Conforme o adestrador lhe ensinar novas tarefas, treine sempre que possível para que você e seu amigo executem os exercícios cada vez melhor.