Prevenir ou remediar?

Home / Prevenir ou remediar?

A decisão de adestrar um cão, geralmente vem depois dele ter causado alguns problemas, como destruir objetos, pular nas visitas ou até mesmo ter atacado pessoas.

Mas será que o adestramento deve ser levado em consideração somente quando problemas acontecem? Muitos problemas poderiam ser evitados caso os donos soubessem como lidar de forma correta com certos desvios comportamentais dos cães.

Um bom manejo e preparação do ambiente podem resolver muitos problemas.

Alguns de nossos clientes observam que os problemas atuais de seus cães, não teriam aparecido caso tivessem o acompanhamento de um adestrador desde que o cão era um filhote.

Cães são animais extremamente ativos e que obedecem a instintos naturais. Conhecer tais instintos ajuda a antecipar e evitar vários problemas.

O ´´ Enriquecimento Ambiental ´´, técnica utilizada pelos adestradores modernos, é uma ótima maneira de evitar e minimizar problemas. Essa técnica consiste em direcionar os instintos naturais dos cães para atividades e objetos adequados.

Depois que tudo já aconteceu, ainda tem jeito? Sim! Na maioria dos casos é possível redirecionar o cão de uma forma programada e com um treinamento estruturado, para isso é preciso dedicação de seu dono e um bom adestrador.

Hoje as pessoas,  valorizam mais a educação de seus cães, entendem que apesar de parecer fácil essa relação é preciso conhecimento real e prático de um profissional para que seu companheiro traga somente alegrias e não problemas. Informações aleatórias, garimpadas na internet, além de não resolver os problemas podem trazer resultados indesejados, portanto, consulte sempre um bom profissional.